Oferecemos uma excelente oportunidade de negócio por meio de franquias dinâmicas com múltiplas possibilidades de receita.
Praticidade e excelência na disseminação da culinária
japonesa em um modelo de negócio inovador
Do cardápio ao modelo de negócio, o peixe ao cubo nasce
da união dos expertises dos nossos fundadores.
Empresário, foi criador do Manihi, restaurante japonês eleito pela revista Veja por 2 anos consecutivos como o melhor rodízio de comida japonesa de São Paulo , além de fundar o grupo Mill Publicitá, onde atendeu grandes marcas com foco em promoção e eventos.
Publicitário, com grande experiência em criação e gestão de marcas, atuou em renomadas agências do Brasil. Vencedor de prêmios como Caboré, o Oscar da propaganda brasileira, e atualmente vice-presidente de mídia da FCB.
Após experimentar as criações do Peixe ao Cubo, a apresentadora acabou se apaixonando pela marca. A familia já era cliente fiel do Manihi Sushi, que inspirou o Peixe ao Cubo, o que levou a apresentadora a se tornar sócia do projeto.
O Cubo representa nossos valores: moderno, icônico e multifacetado, pode assumir diversas formas, dependendo de como você olha pra ele.
Unidades modernas, dinâmicas, e com ambiente aconchegante oferecem soluções focadas nas novas demandas dos centros urbanos, quando o assunto é peixe e comida japonesa. Tudo em um único lugar. Praticidade ao Cubo.
Para quem busca a experiência da culinária japonesa com excelência em um ambiente moderno e aconchegante, através de um cardápio simples, acessível e de alta qualidade, feito por quem entende do assunto.
E para quem gosta de colocar a mão na massa - ou melhor, no peixe - os mesmos peixes usados no restaurante são vendidos fresquinhos, além de uma grande variedade de produtos congelados que vão de guioza e harumakis até lulas e vieiras.
E o melhor de tudo, a parte mais difícil já vem pronta: os peixes ja são entregues limpos e prontinhos para o preparo.
Pratos prontos e combinados frescos deliciosos, preparados no mesmo dia, para aqueles clientes que desejam algo rápido para levar para casa ou trabalho mas não abrem mão da qualidade.
Tem pra todo mundo!
No peixe ao cubo ninguém fica de fora. Criações especiais para quem não come carne, atendendo uma tendência de consumo que está cada vez mais forte com excelência. Aqui, pra ser saudável tem que ser gostoso.
Modalidade de alta rotatividade que não para de crescer na era dos aplicativos de conveniência.
Para quem quer o máximo de praticidade e conforto, além das plataformas ifood, uber eats e rappi, o peixe ao cubo ainda conta com uma plataforma de pedidos própria para os clientes mais fiéis e exigentes.
Aulas de sushiman gratuitas.
Não basta oferecer o peixe, nós ensinamos a preparar.
Oferecemos aulas gratuitas de sushiman para os clientes que compram os kits sushiman ao cubo.
Compartilhamos nossas receitas e o nosso balcão para disseminar é desmistificar a culinária japonesa, enquanto criamos clientes fiéis.
Esses aprendizes de sushiman voltam para comprar peixes, algas, arroz, louças, facas e utensilios para uma experiência completa.
A alta concentração de pessoas e o estilo de vida dos centros urbanos, dão origem a uma demanda pela expansão de varejos e restaurantes de pequeno porte e com áreas de influências mais restritas, a exemplo do movimento das redes de supermercados e a criação de suas pequenas unidades de bairro. Uma tendência de mercado que alia busca por alta qualidade com menor deslocamento e negócios sustentáveis em tempos de austeridade.
Praticidade e comodidade são
elementos chave neste novo cenário.
Varejos de pequeno porte diminuem consideravelmente o seu investimento de implementação e operação.
Ao diminuir o tamanho da loja e aumentar a oferta de serviços, o retorno é maximizado.
Uma solução arquitetônica simples e modular inspirada no cubo é facilmente adaptada a qualquer imóvel ou vizinhança, possibilitando a unidade visual entre as franquias com elementos simples e a implementação em diversos bairros e situações, como é o caso da loja modelo de 56m2 localizada em Perdizes.
Uma outra opção é o peixe ao cubo container. Muito prático, o container pode ser totalmente customizado e instalado em qualquer lugar, sem depender de imóvel pré-existente, se adaptando às mais diversas possibilidades de espaços.
Ambientes integrados materializam o conceito de one stop shop. Prático, moderno e aconchegante.
Sempre em movimento: cubos modulares permitem variar a disposição e oferta de produtos de forma prática. a sensação é que a loja está sempre se transformando e trazendo novidades.
A simplicidade das linhas retas, a sutileza das referências orientais, a linguagem moderna no uso do preto com a madeira e até a disposição dos produtos, tudo é pensado para fortalecer os valores culturais da marca e a experiência dos clientes.
As expectativas do setor e o sucesso da loja piloto já no seu primeiro ano, fomentaram o projeto de expansão e abertura do modelo de franquias.
8% | de crescimento
do faturamento |
2% | no número de redes |
5% | no número de unidades |
O sucesso da nossa loja piloto, demonstra o setor de franquias em expansão, estimulandos por novas demandas de consumo.
O setor de franquias brasileiro, mesmo afetado pela pandemia faturou em 2020, 167,1 bilhões de reais. O segmento de delivery se consolidou nesse mercado tornando-se a principal fonte de receita das redes de alimentação com faturamentos que dobraram no período pandêmico. Segundo balanço divulgado pela associação brasileira de franchising (abf), comida japonesa já corresponde a 6,8% do segmento e não para de crescer, principalmente impulsionado por hábitos de alimentação mais saudáveis.
No entanto, novas demandas de consumo, estimuladas pelo estilo de vida das grandes cidades exigem um modelo de negócio inovador. A relação com os restaurantes mudou, abrindo novas oportunidades: as pessoas evitam o deslocamento e as filas, aumentando a demanda pela praticidade e conveniência, somados a uma valorização do ato de cozinhar e comer em casa, principalmente entre os mais jovens.
O Peixe ao Cubo foi criado para atender essas demandas, os hábitos de consumo mudaram e franquias dinâmicas, de menor investimento e múltiplas possibilidades de receita, preparadas para esse novo cenário, aparecem com uma excelente oportunidade de negócio para o setor no momento econômico do país e esse modelo já mostra resultados na prática, com o sucesso da nossa loja piloto.
Loja Peixe ao Cubo - Modelo Standart
Valor inicial R$ 580 MIL |
Tx. de Franquia R$ 50 MIL |
Faturamento R$ 180 MIL |
12 A 24 Meses para
Retorno Investimento |
1,5% do faturamento para
Fundo de Marketing |
60 M² Tamanho local mínimo
|
(R$ MIL) | ANO 1 | ANO 2 | ANO 3 | ANO 4 | ANO 5 |
Faturamento | 170 | 203 | 236 | 265 | 290 |
Lucro | 21 | 31 | 40 | 47 | 52 |
% S/FB | 12% | 15% | 17% | 18% | 18% |